O TikTok anunciou recentemente uma série de novidades para a sua plataforma. Uma delas é o lançamento de um produto chamado Pulse Premiere”, que permitirá que anunciantes coloquem seus anúncios ao lado do conteúdo produzido por editores de primeira linha.

Metade da receita de publicidade será compartilhada com esses editores, proporcionando aos anunciantes uma transparência adicional em relação a onde estão investindo em publicidade. 

Com essa iniciativa, o TikTok planeja ter 2,5% do mercado de anúncios digitais nos EUA ainda neste ano e espera-se que sua receita de publicidade cresça em torno 35%. Marcas como Buzzfeed, DotDash Meredith, NBCUniversal, UFC e WWE serão as primeiras a aderir ao lançamento do Pulse Premiere nesse mês de Maio.

Novidades do TikTok

Outra novidade é que o TikTok abriu seu segundo fundo para criadores de conteúdo, o Programa Criatividade”. Anteriormente, o programa era somente para convidados, mas agora está disponível para mais usuários. Para monetizar a plataforma, o TikTok também introduziu recursos como conteúdo exclusivo para assinantes e a possibilidade de dar gorjetas durante as transmissões ao vivo.

Com todas essas novidades, o TikTok tem buscado fortalecer sua posição no mercado de redes sociais e aumentar sua receita.

Com o lançamento do Pulse Premiere, a rede social proporcionará maior transparência para anunciantes, permitindo que eles invistam com mais confiança na plataforma. 

Já a abertura do Programa Criatividade para mais usuários tende a incentivar a criação de conteúdo exclusivo, o que aumentará ainda mais o engajamento dos usuários. Como resultado, o TikTok ampliará sua competição junto ao YouTube, Instagram e demais plataformas de Redes Sociais.


Abraços e até a próxima semana

Rogério Salgado

Categorizado em: