Por que minha indústria precisa estar nas redes sociais?

Com o crescente desenvolvimento tecnológico, especialmente em smartphones, tablets e desktops, os usuários estão cada vez mais conectados, e adquirir produtos, contratar serviços ou tirar dúvidas estão a apenas um clique de distância.

Devido a essa praticidade, o comportamento do consumidor mudou e sua forma de consumo se baseia em comodidade, transparência e qualidade, e é isso que as redes sociais oferecem. Empresas e indústrias estão migrando para o meio digital, a fim de explorar novos horizontes e conquistar clientes. Quer saber por que a sua indústria precisa ter uma presença nas mídias sociais atualmente? Leia a seguir.

Quem deve cuidar das redes sociais da minha indústria?

Não basta apenas criar perfis em suas redes sociais. Para manter uma presença efetiva, é importante respeitar a linguagem que sua empresa utiliza para se comunicar, criar uma identidade visual que marque a memória de seus clientes, montar um perfil completo com todos os dados de contato possíveis, e acima de tudo: manter uma periodicidade de publicações e interações com seu público.

Uma agência de Marketing Digital saberá fazer isso como ninguém, pois ela possuirá conhecimento total sobre as ferramentas para deixar sua indústria livre para exercer as atividades do dia a dia, sem se preocupar com estas novas atividades, além de ajudar na redução de custos, eliminando a necessidade de contratação de novos funcionários para realizar atividades relacionadas ao setor de marketing.

Dessa forma, as próprias agências se encarregam de realizar todos os processos relacionados às redes sociais para indústrias, tais como:

  • Branding;
  • Autoridade de marca;
  • Análise mercadológica;
  • Definição de persona e identificação de público-alvo;
  • Formato ideal de conteúdo que o seu público terá interesse em consumir.
  • Produção e publicação de conteúdo
  • Monitoramento de interações
  • Análises sobre engajamento, crescimento de seguidores, curtidas, etc.

Do início ao fim, uma agência de marketing digital pode contribuir para que o seu cliente tenha uma experiência incrível ao ter contato com a sua marca nas redes sociais, bem como te deixar mais tranquilo quanto a essas atribuições.

Quais as vantagens de investir em redes sociais para indústrias?

Ainda que o foco de suas ações nas redes sociais acabe sendo a modalidade B2B (Business To Business) – quando empresas fazem negócios com outras empresas -, é importante lembrar que por trás destas empresas, existem pessoas. E as pessoas estão nas redes sociais.

Seja para contatar um amigo, ler alguma notícia ou por mero entretenimento, o uso de redes sociais é uma realidade. Estima-se que existam mais de 130 milhões de contas ativas no Facebook só no Brasil, nos posicionando como o 4º país com maior número de usuários no mundo. O Instagram não fica muito atrás, com quase 99 milhões de usuários ativos até o início de 2021, e o LinkedIn também não para de crescer, já somando mais de 43 milhões.

É importante estar onde seu público está. E pode ter certeza de que ele está nas redes sociais.

Com uma presença ativa nas redes, você fortalece a marca, mantém um contato próximo e humanizado com seu público-alvo e ainda pode investir em anúncios que tragam resultados, levando o público para seu site, por exemplo, ou impulsionar conteúdos relevantes sobre sua empresa para atingir ainda mais gente, trabalhando uma boa segmentação de público em suas campanhas. Todas essas vantagens podem ser melhor aproveitadas sob a gestão de profissionais especialistas no assunto. Por isso, para que sua presença nas redes sociais não seja “meramente ilustrativa”, uma agência de marketing digital terá o mapa do caminho das pedras para te trazer os resultados esperados.

compartilhe
Conteúdos relacionados